E isso leva a um movimento contínuo. Por quê?

O funil em espiral pode ser definido como o momento em que os seus clientes, os que já compraram e ultrapassaram o fundo do funil indicam sua empresa para outras pessoas, levando-as para o topo do seu funil de vendas.

Um cliente satisfeito pode ser responsável pela geração de até 3 Leads!

como fazer a prospecção de clientes

O seu marketing deve começar com seus clientes. Afinal, os seus clientes já utilizam seus produtos ou serviços. Caso eles não gostassem daquilo que consomem, provavelmente iriam a outro lugar.

Pensando nisso, ofereça-lhes incentivos para que eles comentem sobre o quanto gostam do seu negócio.

Quando um cliente liga para um amigo e o leva a comprar seus produtos ou usar seu serviço, isso reafirma o motivo que faz ele gostar de sua empresa.

Esse motivo pode ser qualquer coisa que o agrade. Desde um vendedor simpático até o imenso número de cores que você tem disponível para determinado produto.

Quando ele comenta sobre isso com outros, se sente estimulado a fechar negócios maiores com sua empresa. E afirma que a sua empresa oferece valor, qualidade e uma série de outros benefícios para ele.

Assim, as indicações dos consumidores podem ser comparadas com uma bola de neve ladeira abaixo que vai aumentando à medida que ela avança.

Quando uma pessoa chega até sua empresa por meio do Referral Marketing, é mais provável que ela comente com outras pessoas as suas experiências – positivas e negativas.

Quando um cliente resolve contar para cinco amigos e, em seguida, esses amigos contam para outros amigos, você verá um crescimento exponencial das vendas.